FANDOM

Alexandre Alves Moreno (Nilópolis, 11 de agosto de 1965) é um ator e dublador brasileiro.

Ganhou o Prêmio Yamato de Melhor Dublador de Coadjuvante em 2004 dublando Kaká, de Johnny Bravo, e o Prêmio da Dublagem Carioca na categoria Melhor Ator em Dublagem de Protagonista dublando o Gato de Botas na série Shrek e no filme homônimo.

Foi indicado para o Prêmio Yamato de Melhor Dublador de Protagonista pela dublagem de Dr. Watson em Sherlock Holmes. Dubla o personagem Derek em Grey's Anatomy e o personagem Flynn em Os Bibliotecários também ficou conhecido por dublar Alberto Estrella em 2003, na novela No Limite da Paixão.

Dublagens Editar

Filmes Editar

  • Adam Sandler em Billy Madison - Um Herdeiro Bobalhão, Um Maluco no Golfe, Afinado no Amor, O Rei da Água, Little Nicky - Um Diabo Diferente, Embriagado de Amor, A Herança de Mr. Deeds, Tratamento de Choque, Como Se Fosse a Primeira Vez, Espanglês, Golpe Baixo (2005), Reine Sobre Mim, Eu os Declaro Marido e... Larry, Zohan - O Agente Bom de Corte, Um Faz de Conta que Acontece, Esposa de Mentirinha, Cada Um Tem a Gêmea Que Merece, Este é o Meu Garoto, Juntos e Misturados, No Auge da Fama; Homens, Mulheres e Filhos; Trocando os Pés; Pixels, The Ridiculous 6, Zerando a Vida, Sandy Wexler, Os Meyerofwitz: Família Não Se Escolhe, Gente Grande, Gente Grande 2.
  • Josh Duhamel em Quando em Roma, Juntos pelo Acaso, Noite de Ano Novo, Fogo Contra Fogo (Fire with Fire), Para Maiores; Bravetown - Embalados Pelo Ritmo, Má Conduta (Misconduct), Caminhos Perdidos, Spaceman - O Declínio de Um Campeão, Transformers, Transformers - A Vingança dos Derrotados, Transformers - O Lado Oculto da Lua, Transformers: O Último Cavaleiro.
  • Ben Stiller em Marcados pelo Ódio, Procurando Encrenca, Os Excêntricos Tenenbaums, Starsky & Hutch - Justiça em Dobro, O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy, Antes Só do Que Mal Casado, O Solteirão, Vizinhos Imediatos de 3º Grau, A Vida Secreta de Walter Mitty, Uma Noite no Museu, Uma Noite no Museu 2, Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba.
  • Ludacris em + Velozes + Furiosos, Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, Velozes e Furiosos 6, Velozes e Furiosos 7, Velozes e Furiosos 8.

Desenhos Editar

  • Gato de Botas em Shrek 2, Shrek Terceiro, Shrek para Sempre, Gato de Botas, O Susto de Shrek, Natal Shrektacular do Burro.
  • Alex em Madagascar, Madagascar 2, Madagascar 3: Os Procurados; Feliz Natal, Madagascar!
  • Ciclope / Scott Summers (2a. voz) em X-Men Evolution.
  • Síndrome em Os Incríveis.

[[Categoria:Dubladores do Brasil]