Fandom

Dublapédia

Eduardo Dascar

177 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Eduardo Dascar é um ator brasileiro mais conhecido por atuar nos longa-metragens: "Meu Pé de Laranja Lima",de Marcos Bernstein - onde viveu o agressivo e alcoólatra pai do garoto Zezé - indicado por este trabalho na categoria "Melhor ator coadjuvante" no Festival do Rio e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014), "Assalto ao Banco Central",de Marcos Paulo, "A Lenda do Gato Preto",de Clébio Viriato - este filme rodado no Ceará, recebeu em janeiro de 2016 o Trofeu Ouro no Prêmio Internacional dos Direitos Humanos em Jacarta (Indonésia) e foi também o último trabalho da atriz Elke Maravilha no cinema, "O Grande Killapi",do cineasta angolano Zezé Gamboa,"Estive em Lisboa e Lembrei de Voce",do cineasta português José Barahona, "O Xangô de Baker Street",de Miguel Faria,"Eu não Tenho Herói", de Rafael Aguiar, "Laura",de Thiago Valente e diversos curta-metragens. Atuou em novelas e séries da Globo (Paraíso Tropical,Irmãos Coragem(remake),Malhação,Minha Nada Mole Vida,Guerra e Paz e Tv Record (Chamas da Vida,Poder Paralelo, Rebeldes).Entre março e junho de 2016 viveu o personagem Gustavo na série "Ribanceira" do Canal Brasil.

Foi jurado no 17° Gramado Cine Video em Agosto de 2009 no âmbito do XXXVI Festival de Cinema de Gramado.

Trabalhos como dublador: Editar

Ele Trabalhou como dublador em Os pinguins de Madagascar, Carros, Espanta Tubarão, Procurando Nemo, Toy Story, Os Incriveis, Happy Feet, X-Man, Mortal Kombat x, League of Legends, Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão, Billy Cranston em Power RangersTrigunDigimon 2, Gambit em X-Men e X-Men: Evolution, Cronos e Capitão Frio em Liga da Justiça Sem LimitesHomem-AranhaHomem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3, Shuichi Aizawaem Death Note e Monk de Todo Mundo Odeia o Chris entre outros.

Também no Fandom

Wiki aleatória